terça-feira, 22 de novembro de 2011

Natural

Tu e o Teu Estilo


As tendências de maquilhagem para a época de Outono/ Inverno 2011/12 são, como vem sendo hábito bastante eclécticas, podendo dividir-se em três grandes domínios: efeitos contraditórios, efeitos naturais e efeitos sedutores.

Pessoalmente sou adepta dos efeitos naturais, mesmo nos anos em que a moda não os elege. Por um lado são uma forma de jogar sempre pelo seguro, quando nos maquilhamos por intuição e por outro tenho uma predilecção por apresentações suaves e (aparentemente) naturais que combinam com um estilo de vida descontraído e elegante, que procuro adoptar para mim própria.
No entanto, produzir o efeito natural não é sinónimo de ausência dos passos mais frequentes de maquilhagem, tais como, usar base, pó finalizador, blush, sombras de dois ou mais tons, delineador de olhos e máscara de pestanas, delineador de sombrancelhas, lábios, baton e gloss.
O que muda são os tons e os efeitos conferidos pelos produtos aplicados.
Assim, as sobrancelhas querem-se mais largas e espessas, mas bem delineadas em tons semelhantes aos tons do cabelo e bem penteadas. As sombras utilizadas nos olhos serão em tons discretos, pálidos e numa paleta entre o bege, rosa, castanhos e dourados muito suaves, complementados por tons mais fortes para jogar com o efeito sombra que permite conferir luminosidade/ profundidade.
O delineador de olho usa-se em traços muito finos e esfumados em tons castanhos como pode ser o tom da máscara de pestanas. Esta última poderá também ser preta, mas de preferência pelas que têm efeito de alongamento sobre as de volume.
A base deverá ser ligeiramente mais escura que o seu tom de pele, deve ser também bastante hidratante, sendo moderado o seu brilho com pó finalizador. As maçãs de rosto querem-se em tons rosa, mesmo que se utilizem os tons castanhos para delinear o rosto.
Para finalizar os lábios deverão acompanhar o tom natural que têm ou ligeiramente mais claro. Poderá ser utilizado gloss por cima do delineador de lábios num traçado esfumado.
Copyright © T&M
Design by Fearne