sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A Rapariga do Capuz Vermelho



De Catherine Hardwicke (realizadora de Crepúsculo), chega-nos um thriller repleto de fantasia: “A Rapariga de Capuz Vermelho”.

" Durante décadas, os habitantes da aldeia de Daggerhorn têm mantido um acordo com o lobisomem (que aparece sempre que há lua cheia), sacrificando um animal para satisfazer o seu apetite. No entanto, numa das noites, a besta mata um dos habitantes: a irmã mais velha de Valerie (Amanda Seyfried), uma bela e inocente rapariga, prometida (pelos seus pais) a Henry (Max Irons), filho da família mais rica da aldeia. Mas Valerie só quer Peter (Shiloh Fernandez), seu amigo de infância e por quem sempre esteve apaixonada. Os dois tinham planeado fugir, mas o lobisomem mudou tudo…

Ansiando por vingança, os aldeões não sabem o que fazer, até que chega o famoso caçador de lobisomens Padre Solomon (Gary Oldman), que está disposto a acabar com a besta de uma vez por todas. Só que a vinda deste ainda traz mais complicações: ele avisa que o lobisomem é alguém da aldeia, que assume a forma humana durante o dia.

É então que descobrem que Valerie tem uma estranha ligação com o lobo, o que a torna suspeita, mas ao mesmo tempo um isco… " Não é que me considere uma fã incondicional de filmes românticos, mas talvez por ter ficado surpreendida pelos fantásticos cenários e envolvente banda sonora adorei este filme. Por momentos foi como voltar a ver daquelas coisas que não se vêem, verdadeiras histórias sem a pretensão de se tornarem semelhantes à realidade. Porque há dias em que apetece um filme simplesmente... assim...
lucia costa disse...

Eu tambem adorei este filme, estive até ao fim sempre engana em relação ao lobo.. Beijinhos da tua mana

Copyright © T&M
Design by Fearne