sexta-feira, 11 de novembro de 2011
A Rapariga do Capuz Vermelho
De Catherine Hardwicke (realizadora de Crepúsculo), chega-nos um thriller repleto de fantasia: “A Rapariga de Capuz Vermelho”.
" Durante décadas, os habitantes da aldeia de Daggerhorn têm mantido um acordo com o lobisomem (que aparece sempre que há lua cheia), sacrificando um animal para satisfazer o seu apetite. No entanto, numa das noites, a besta mata um dos habitantes: a irmã mais velha de Valerie (Amanda Seyfried), uma bela e inocente rapariga, prometida (pelos seus pais) a Henry (Max Irons), filho da família mais rica da aldeia. Mas Valerie só quer Peter (Shiloh Fernandez), seu amigo de infância e por quem sempre esteve apaixonada. Os dois tinham planeado fugir, mas o lobisomem mudou tudo…
Ansiando por vingança, os aldeões não sabem o que fazer, até que chega o famoso caçador de lobisomens Padre Solomon (Gary Oldman), que está disposto a acabar com a besta de uma vez por todas. Só que a vinda deste ainda traz mais complicações: ele avisa que o lobisomem é alguém da aldeia, que assume a forma humana durante o dia.
É então que descobrem que Valerie tem uma estranha ligação com o lobo, o que a torna suspeita, mas ao mesmo tempo um isco… " Não é que me considere uma fã incondicional de filmes românticos, mas talvez por ter ficado surpreendida pelos fantásticos cenários e envolvente banda sonora adorei este filme. Por momentos foi como voltar a ver daquelas coisas que não se vêem, verdadeiras histórias sem a pretensão de se tornarem semelhantes à realidade. Porque há dias em que apetece um filme simplesmente... assim...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Eu tambem adorei este filme, estive até ao fim sempre engana em relação ao lobo.. Beijinhos da tua mana
Enviar um comentário