domingo, 6 de novembro de 2011

Limpeza diária da face

foto at http://www.miron-glas.com/

Sempre que se fala em dicas ou hábitos de beleza fala-se em limpeza da pele, particularmente da face.

Por experiência própria posso confirmar que se há hábitos que realmente funcionam quando postos em prática todos os dias é o da limpeza da pele de manhã e de noite.

Os resultados são tão melhores quanto maior for a qualidade dos produtos utilizados e como em quase tudo na vida o preço, embora não seja critério de exclusão, faz, sem dúvida, a diferença.

De qualquer forma mesmo com  produtos mais acessíveis é possível ver os benefícios da limpeza da pele todos os dias pela manhã e pela noite.

Para quem usa maquiagem usar um desmaquilhante à noite é aconselhável e para quem utiliza mais produtos nos olhos ou tem olhos sensíveis (ou usa lentes de contacto) são mais confortáveis os desmaquilhantes de olhos.

Mas mesmo que não se use maquiagem, a limpeza com leite ou gel de limpeza (conforme a preferência e a pele de cada um) e posteriormente com o tónico escolhido é indispensável.

De manhã também não é redundante voltar a limpar com o leite ou gel de limpeza e tónico pois durante a noite a pele regenera-se e o contacto com a roupa de cama provoca a acumulação de substâncias que não favorecem a vivacidade da pele.

Por isso, meninas (e meninos) organizem lá o vosso tempinho para fazer isto. Eu faço quando vou lavar os dentes e assim  é só mais um minuto e não custa nada!

Ah! Já me esquecia! Tomar banho seja ao fim do dia ou de manhã não substitui este hábito!

Pratica e vê resultados!
Numa qualquer toalha de mesa disse...

obrigado!

lucia costa disse...

Para todas e todos que quiserem conselhos sobre os produtos a usar disponham. estou disponovel para ajudar. Muito importante depois da limpeza utilizem sempre um bom hidratante.

Copyright © T&M
Design by Fearne