sábado, 5 de novembro de 2011

Tendência Outono-Inverno: Vestido de ganga

Vestido da colecção Outono/Inverno 2011 da marca Osborne                                        Vestido de Ganga Estilo Camisa da marca Planet Girls

Os vestidos de ganga há um par de anos que se tornaram nossos aliados na época quente, uma vez que são muito versáteis e confortáveis. Este ano marcaram também presença nas propostas para a época mais fria, permitindo estilos muito ousados.
Os modelos apresentam-se em tonalidades de índigos intensos, deixando para o Verão as lavagens mais claras e a ganga tem uma gramagem maior. Os modelos de ontono/inverno apresentam cortes justos que modelam o corpo em versões de cai-cai, assimétricos com um ombro à mostra, com recortes ousados ou com mangas justas de outros tecidos. Estes decotes conjugam-se invariavelmente com um comprimento mini o que funciona na perfeição para quem se quer destacar em noitadas num club ou discoteca, bastando para tal acrescentar acessórios glamorosos ou apontamentos de cor que facilmente se conjugam com esta peça de vestuário e criam um estilo sexy.
Para um look mais aventureiro e romântico aparecem também modelos de saia rodada ou com pregas e de blusa com botões, cós na cintura e mangas com tufões. Para completar o look pode usar-se as míticas blusas de flanela com xadrez muito largo, sobrepostas às blusas do próprio vestido amarradas com um bó ou soltas, marcando a cintura com um cinto ou jaquetas e boleros de cores e materiais diversos. Também se pode apostar em tops rendados para usar no interior das duas peças.
Para as donas de um estilo mais discreto e democrático chegam modelos leves e com cortes amplos estilo camisa masculina, com mangas longas ou curtas que se permitem inúmeras conjugações: casacos de malha, camisolas justas pra usar por dentro, meias e botas de cores fortes ou neutras
Todas as opções podem ser usadas em looks diurnos ou nocturnos, sendo que o resultado depende da maneira como se que finaliza a produção: meias finas, jaquetas de cortes estilizados e saltos conferem ares elaborados, enquanto para um visual casual  se pode optar por sapatilhas, botas, blusas, blusões de cabedal ou casacos de malha.

Vantagens desta tendência: ser confortável e adequado a vários estilos; adaptar-se a looks diurnos e nocturnos; ser muito versátil;  valorizar vários tipos de corpo pela variedade de modelos; ser uma peça para usar na próxima primavera Verão 2012.

Desvantagens desta tendência: o preço das peças que a serem de boa qualidade podem requerer algum investimento.
Copyright © T&M
Design by Fearne