quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Feira de Solidariedade

lisboa ngl 

 A Feira de Solidariedade Novo Futuro - Rastrillo realiza a 8ª edição, neste Novembro. 

Pretende ser, tal como o próprio nome indica, um espaço solidário, onde é possível comprar a preços reduzidos e ajudar ao mesmo tempo. Perfeito para a época natalícia!!!! (Será que mais alguém se lembrou disto ?!?!? ;)). 

Obviamente que sim! Mas apesar de frequente não deixa de ser umas ideia que vale a pena "revisitar" e como sou fã de feiras e de acontecimentos solidários relacionados com crianças e jovens deixo aqui a sugestão. 

 A Novo Futuro foi fundada em Portugal em 1996, pela mão da Dr.ª Maria de Jesus Barroso e adopta o espírito da Associación Nuevo Futuro (fundada em Espanha há mais de 30 anos com o patrocínio da irmã do Rei Juan Carlos-Infanta Pilar). 

Pretende apoiar Crianças e Jovens, preferencialmente grupos de irmãos – sem distinção de idade, sexo, raça ou religião – que estejam privados de um ambiente familiar estável, facultando-lhes em pequenos lares (8 crianças), um acolhimento que lhes garanta bem-estar, afecto e educação, preservando a sua privacidade e intimidade e criando as condições necessárias para o seu desenvolvimento e formação humana e integração na sociedade. São apoiados 66 crianças/jovens nos concelhos de Lisboa, Cascais e Gaia, que estão integrados na comunidade da área onde vivem e são orientados no seu lar por pessoal especializado e remunerado, apoiadas por madrinhas e voluntárias. 

A feira realiza-se no Pavilhão 1 do Centro de Congressos de Lisboa, de 24 a 27 de Novembro e as cerca de meia centena de bancas "oferece" produtos doados por empresas, lojas ou particulares, que podem ir desde o vestuário para todos até aos vinhos e produtos gourmet, passando por artigos de decoração ou livros. 

 Hum, gosto disto tudo!!! 

 Para quem estiver interessado atenção às datas (é só um fim de semana mais alargado) e aos horários ( de quinta a sábado das 12:00 às 20:00). O bilhete a partir dos dez anos é de 2,50 euros. 

 Boas compras! ;)
marta filipa disse...

Uma pessoa assim até tem mais vontade de abrir os cordões à bolsa.

guida disse...

Eu tou indo!!!!! Adoro um monte de bagunça!!!! E se é para ser solidário, tenho até desculpa!!!!

Copyright © T&M
Design by Fearne