quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Pestanejar ;)



Não sei se convosco acontece o mesmo, mas a verdade é que para mim não há produto de maquilhagem mais divertido do que a máscara de pestanas (muitas vezes denominada de rímel em associação à marca).

A minha busca sempre foi mais em volume e curvatura do que propriamente em comprimento ou definição, mas por voltas que a vida deu, dei por mim a precisar de todas essas coisas ao mesmo tempo (eu sempre fui muito exigente) e foi aí que descobri o produto (que uso todos os dias) e que me fez pensar em fazer esta publicação - Máscara de Pestanas Double Effect The One da Oriflame

A mesma máscara traz duas escovas que se encaixam uma na outra com os dois efeitos possíveis (comprimento e definição ou volume dramático). A ideia da sua concepção é dar a possibilidade de jogar com os dois looks diferentes, mas na verdade eu uso em complemento um do outro.

Primeiro a mais pequena que define e alonga (também é a única que uso nas pestanas inferiores) e depois de deixar secar uma ou duas camadas da mais larga para o volume (depende da hidratação da pestana, porque quando a primeira camada fica muito rígida já não vale a pena aplicar mais, pois só pesa e não faz o efeito pretendido).

A aplicação tem que ser feita com algum cuidado, porque a máscara seca depressa e é bastante resistente (logo custa muito a tirar). Aconselho uma toalhita húmida por perto e de preferência uma escova sem produto para levar uma ou outra pestana ao seu lugar antes de secar

As desvantagens deste produto são a dificuldade em retirar completamente (mesmo com os produtos certos) e a necessidade de ir repondo a hidratação da pestana (na verdade não conheço nenhum produto que dure que não tenha este problema. Para alguns o fato de ter que ser comprado online  ou a um vendedor oriflame também pode ser um probema. Para mim até facilita, porque gosto de fazer compras rapidamente e confio bastante na marca, em anos de utilização. 
Acho que só experimentando e criando o hábito do processo. O preço  (16,00, mas facilmente pode ser comprado em promoção) é acessível para a qualidade do produto, uma vez que quem conhece a marca sabe que não há efeitos indesejados na utilização prolongada. 


Apesar de adorar este produto, as minhas máscaras de pestanas favoritas são geralmente da Maybeline, por terem sempre escovas muito bem desenhadas e de facto eficazes. Sempre na vanguarda e a tentar criar um produto de facto diferente a um preço muito acessível (12,00) e à venda em qualquer supermercado (entre outros). Estas foram as que eu gostei mais (quando a minha busca era o volume).


Normalmente gosto tanto das escovas desta marca que as guardo para usar com máscaras de maior hidratação (normalmente da L'Oreal ou Oriflame). A propósito deste meu hábito, impossível não referir as novas escovas da Oriflame, criadas especialmente para este efeito (às vezes parece que adivinham o que eu preciso), cada uma criando diferentes efeitos (comprimento, volume ou curvatura) com a máscara de que mais gostamos (mesmo aquelas de cores, estão a perceber?)

 

Existem no mercado outros produtos que publicitam os dois efeitos, mas do que fui experimentando, nada como usar escovas diferentes para se conseguir o que se pretende. Ficam estas duas sugestões que parecem prometer mais ou menos o mesmo. A primeira (35,00) apresenta os produtos em separado, o que todas sabem que complica o processo, o transporte e a arrumação, mas pode compensar se o produto for muito mais hidratante (não testei, por isso não sei). A segunda (15,00) promove o volume com um creme enriquecido, o que eu já experimentei e não vi dferença quase nenhuma (a não ser na hidratação e não foi esta em específico).

Ficam as dicas. Agora... divirtam-se ;)
Copyright © T&M
Design by Fearne