" A análise dos neurónios indica que o fenómeno "apaixonar-se" é constituído por uma série de reacções químicas que se produzem no cérebro e provocam reacções mentais e físicas. (...)
O principal produto químico que, quando nos apaixonamos, nos dá esta sensação de transporte físico é conhecido pelas iniciais PEA (...) e podemos encontrá-lo no... chocolate. (...) acelera o ritmo cardíaco, faz transpirar as mãos, dilata as pupilas e origina um nó no estômago.(...)
Quando eles se beijam, o cérebro faz uma rápida análise química das salivas de cada um dos dois parceiros e toma uma decisão sobre as compatibilidades genéticas respectivas. (...)
Todas estas reacções químicas positivas explicam por que está demonstrado que, quando estão apaixonadas, as pessoas têm melhor saúde e são menos susceptíveis de contrair doenças do que as que não o estão. Estar apaixonado é, em geral, bom para a saúde."
Texto in "Porque é que os homens nunca ouvem nada e as mulheres não sabem ler os mapas de estradas" de Allan e Barbara Pease
Foto in A CUP OF JO
Enviar um comentário