terça-feira, 6 de dezembro de 2011

"Pobres daqueles a quem sobra tempo..."


                                                                    LOLITA


" Pobres dos que não têm nada para fazer"

Mais uma frase (mais coisa menos coisa) que ficou para mim de ouvir a minha avó dizer e de ouvir a minha mãe e os meus tios e tias repetir.

Hoje, no trabalho, alguém dizia em conversa de circunstância:

- Mais um fim de semana...

E eu respondi:

- Ainda bem! Passam sempre tão depressa.

E a pessoa perguntou:

- Ai é?

- Sim. Aliás, para mim, todo o tempo passa sempre muito depressa. Quando dou conta nunca consigo fazer tudo aquilo que julgava que ia conseguir fazer.

- É bom sinal.

Ao senhor, que já não ia para novo, respondi:

- A minha avó também dizia isso!

E são assim estes breves segundos que nos continuam a manter vivos mesmo depois de há muito já termos partido.

Momentos em que percorre pela pele dos vivos um arrepio e aos que já partiram...

Bem, na verdade não sei...

Mas gostaria de acreditar que lhes provocam um sorriso...

Beijinho avó :)
Anónimo disse...

Sinceramente, já não sei se me lembro da Avó dizer isso ou a minha mãe dizer que a avó dizia isso... Mas a verdade é que essa frase me é muito familiar!!! :)

Rita

Anónimo disse...

Ela dizia isso .... e eu digo isso!

Em resposta a quem dizia que não tinha tempo ela dizia:
"Tempo dá-o Deus de graça!"

Zita

Teresa Margarida Costa disse...

Rita: Tens razão. Eu também não sei se me lembro de a ouvir dizer ou de ouvir toda a gente a dizer que ela dizia ;)

Teresa Margarida Costa disse...

Zita: Essa frase não me lembro, mas vou acrescentar ;)

Copyright © T&M
Design by Fearne