quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Natal com muita música ;)



http://www.youtube.com/watch?v=Ayc62pfBhsM 


Eu adoro o Natal. Não sei bem explicar como mas são as decorações de Natal  e aquelas canções de Natal que tocam todos os natais, cantadas por todos uma ou outra vez que me fazem ano após ano ter uma época mais feliz do que as outras, onde todas as contrariedades se empurram para Janeiro e onde permito a mim mesma respirar sem pensar no presente nem no futuro. 

Sempre me lembro de ter tido jantares em família, não jantares com decorações luxuosas ou vestidos muito bonitos, como agora partilho em fotos, mas um Natal quente, amigo, respeitador, verdadeiro. Um Natal feito para nós, crianças, mas vivido por todos. 

E ainda hoje é assim. Começa logo desde cedo com o embrulhar de mil e um presentes de toda a gente que ainda não teve tempo para embrulhar. 

Brinco, agora com os meus sobrinhos, antes com a minha irmã mais nova e ainda muito antes era a sobrinha de uma tia que me ensinou quase tudo o que sei sobre embrulhar presentes. 

Tal como naquela altura este é o momento em que o Natal está mais vivo. Gosto muito da alegria das pessoas que recebem presentes, gosto que possamos ter um momento dedicado apenas a isso e tudo isso só é possível se os embrulhos estiverem embrulhados ;)

Continua a não ser possível investir em belíssimas decorações, a não ser hábito as velas acesas na mesa de jantar (o que eu acharia de um toque muito meiguinho) e a refeição é ela própria muito normal e relativamente rápida.

Uns jogos aqui com os mais novos, que os mais velhos recorrem à televisão, uns doces e uns licores para fazer tempo para abrir os presentes.

A tradicional entrega de todos os presentes pelo ajudante do Pai Natal, normalmente o membro mais novo faz a delícia de todos e a minha que tenho tão poucas oportunidades para os ver em ação.

No dia seguinte é a grande festa de família, onde todos nos reunimos e há sempre conversa e jogos e brincadeiras. Um bocadinho de refúgio de um mundo tão duro para todos nós.

Sei que parece um cliché, mas é verdade que para nenhum o mais importante é o valor dos presentes. O que conta é estarmos todos ano após ano, uns com os outros e pensar que de duras experiências todos nós sobrevivemos e conseguimos passar o dia a sorrir.

Ao som das músicas de Natal é isto que recordo, é isto que antecipo, é este o meu desejo de Natal :)
Copyright © T&M
Design by Fearne