sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O meu pedido de Natal

avo e neto

Acho que já cheguei àquela fase em que tudo o que tenho a pedir não se compra e também não se pode dar.

Talvez por me sentir mais velha do que há um ou dois anos atrás, cansei-me de dualidades entre o que eu acho do Natal e aquilo que as pessoas esperam de mim.

Cortei com sms, com mails de boas festas e este é o único local onde farei um verdadeiro pedido de Natal. Nada que algum de vocÊs me possa dar. Aprendi que quem dá e tira tudo é o acaso, o destino, Deus, não sei... Mas é algo que nos transcende que guia a nossa vida e nos faz querer o que não temos, ignorar o que nos dão e não oferecer o que podemos ter para dar.

Por isso... O que eu queria pedir mesmo neste Natal era um sorriso...
Um sorriso em mim.
Um sorriso de quem acredita num mundo menos egoísta e distraído, numa vida para todos menos dura e fria. Um sorriso de quem definiu no seu maior tesouro o amor, a relação que se estabelece com os outros, a nossa capacidade de fazer sorrir só por estar.

Desejo muito que tudo se mantenha assim.
Que o meu Natal se mantenha sempre assim, com todos, que ninguém desapareça ou vá para fora. Que eu possa sempre estar presente. Que estejamos todos de boa saúde.
Que outros se juntem a este Natal, crescidos amáveis e outros seres que usem calçado em miniatura e também nos façam sorrir. Que a vida se repita por mais trinta ou sessenta anos tal e qual assim e que nada nos leve a esquecer do que é verdadeiramente importante.

E é este o meu pedido. Nunca fui de pedir muito mais do que preciso e cada vez mais, nesta conjuntura, me parece ser esta a força que nos vai fazer mais falta para sermos felizes!

Um beijinho a todos.
Tenham um Natal que vos apeteça recordar ;)
T.

imagem de Marta Filipa Costa - (Tomás)- 2010
Arminda Rodrigues disse...

"Um Natal que apeteça recordar", sim isso mesmo! concordo :) é um excelente desejo de Natal

beijinhos :)

Anónimo disse...

Gostei muito, feliz Natal.
Beijinhos

Teresa

Zita Peres Dias disse...

Bem .... podia copiar todas as tuas palavras para mim!!!! Já te disse que gostva de me conseguir exprimir assim como tu????

Teresa Margarida Costa disse...

Arminda: um beijinho para um ano novo que lhe "apeteça recordar" ;)

Teresa Margarida Costa disse...

Tia Teresa e Tia Zita: são parte integrante do natal e sem a convivência convosco podia ter o dom, mas não tinha nada de especial para transmitir ;)

Copyright © T&M
Design by Fearne