segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Combate ao frio...

Com a chegada de uma nova estação, novos cuidados...

O frio afeta a pele de forma diferenciada e para a proteger os cuidados devem ser específicos. Essencialmente, as temperaturas mais baixas provocam a desidratação da pele, pelo que é necessário hidratar em dose dupla.

Evitando o excesso de tempo debaixo de água quente (embora tal seja ainda mais tentador) devemos optar por gel de banho líquido muito hidratante ou óleo de banho. O que não dispensa o creme hidratante no máximo dez minutos após o banho. Eu sei que a preguiça e o frio desencorajam, mas toca lá a fazer um esforço pois é mesmo necessário.

Apesar de não sentirmos sede, devemos continuar a beber muitos líquidos e reforçar os tratamentos drenantes para acelerar o metabolismo que tende a acalmar nesta época do ano.

Na rua, ajuda proteger a pele exposta ao vento com luvas, cachecóis e chapéus. Para reparar os danos causados pelas queimaduras de frio, aconselho um serum de boa qualidade durante alguns dias (no mínimo) e antes da exposição mais gravosa ao frio (desde que esta possa ser  prevista).


Cuide bem de si e passe um Inverno saudável!!!!!
Copyright © T&M
Design by Fearne