sábado, 31 de dezembro de 2011

Ano Novo...




























Clare Owen Illustration

"Ano Novo... Vida Nova"

Sendo um cliché por demais usado e gasto, não deixa (como em quase todos os casos) de ter um fundo de verdade.

Não é provável que a vida mude só porque começa um novo ano, embora tal seja possível, mas é verdade que o que muda mais radicalmente a nossa vida acontece em instantes e muitas vezes sem que nos consigamos aperceber do impacto que tal situação tem na nossa vida.

Acontece imensas vezes à nossa volta e a chegada do novo ano só torna estas possibilidades mais vívidas, mais plausíveis nas mentes de todos nós.

Por outro lado, muito do que acontece parte da nossa predisposição. Às vezes tenho a sensação de que se tivesse julgado possível ser astronauta tinha percorrido todo o árduo e atribulado caminho para chegar até lá.

No dia a dia, os nossos sonhos e a nossa visão da possibilidade da sua concretização guiam-nos por um trilho, mediante escolhas mais ou menos conscientes e por isso é bom "sonhar alto" para se "chegar longe".

Verdade ou não, eu não deixo de lado as minhas passas e o meu desejo/promessa de ano novo. Primeiro porque o timing é óptimo (temos um ano inteiro para o cumprir ou esperar que se cumpra) e depois porque é um compromisso comigo própria para que se realize (e eu sou muito exigente com os meus compromissos comigo própria).

O final do ano passado não foi exceção e embora não me recorde de tudo o que pensei (ainda procurei nos meus arquivos, mas não encontrei) lembro-me de alguns que na altura preenchiam mais do que deviam o meu tempo. Passou um ano inteiro e julguei que ainda não era desta, mas foi.

Por isso este ano vou apenas pedir e prometer que existam muitas situações em que faça chá não só para mim, mas para os dois...

Eu e uma boa companhia :)
Copyright © T&M
Design by Fearne