"Ministra da Administração Interna apresenta demissão. Costa aceita"
Este é o título de uma publicação das Notícias ao Minuto em https://www.notíciasaominuto.com
Este é o retrato do meu país que não me agrada.
Esta é a minha reação.
Lamento não concordar consigo Inês de André Figueiredo, tal como lamento profundamente que a maioria dos cidadãos o faça tão declaradamente.
"Já estava a demorar" é o que mais ouço e vejo em todo o lado. Nisso concordo. Já estava a demorar que mais um responsável se demitisse para sair da ribalta, sem antes se resolver ou se responsabilizar pelos alegados danos causados à população.
Sim, Sr.ª Ex- Ministra, tinha razão quando disse que esse era o caminho mais fácil e que devemos enfrentar as adversidades. Pena que tenha mudado de ideias. Pena que o seu Primeiro Ministro tenha concordado consiga, embora claramente se perceba que (como pessoa) se encontra com pouca capacidade para dar resposta à situação.
É isto que podemos esperar de quem governa o país? Que abandonem "o barco" e se ponham a salvo, esperando que o que acontece se dilua no esquecimento?
Só mais uma pequena nota, Inês de André Figueiredo, não me parece que no discurso do Presidente da República se tenha aberto a porta para esta demissão. Abriu-se foi claramente a discussão "sobre quem, o quê, como e quando é preciso manter ou mudar". Em sentido abrangente. Em sentido de verdadeira reforma e não de limpeza de fim de dia.
Mas esta é somente a humilde opinião de uma cidadã (uma que podia bem ser uma daquelas que se desrespeitam nestas distrações).
Enviar um comentário