domingo, 16 de novembro de 2014

Aceite o desafio...




marta

O desafio da Marta do blog "do it while you're young" consistia em responder às suas cinco perguntas e nomear cinco blogues para participarem na brincadeira, respondendo a outras cinco perguntas criadas por mim.
Assim, resposta às questões da Marta:

Hugo por Marta Filipa Costa1) Se o Andy Warhof tem razão - In the future, everyone will be worl-famous for 15 minutes- o que farias com os teus 15 minutos?
Bom, espero que Andy Warhof tenha razão e principalmente que esse "futuro" ainda me contenha. Se realmente tivesse 15 minutos de atenção de todo o mundo para mim, aproveitaria para dizer ao mundo aquilo que vou dizendo individualmente às pessoas- que é preciso PENSAR, ENVOLVER-SE, PARTICIPAR. Que não basta ir vivendo a vida, deixando que a vida passe. O futuro, o país e as pessoas precisam da nossa vontade, empreendorismo e entrega para melhorar, para crescer e para serem mais felizes. 
Acho que era isso! Tentaria convencer as pessoas a abrandar o ritmo e a acumulação de bens e a dedicarem-se mais à análise do que acontece e a tentar modificar o que está errado. Muito miss este meu desejo, mas é sincero :)








2) Qual foi o teu sonho mais estranho?
A minha primeira resposta a 
esta pergunta é sei lá! 
desconhecidoNa verdade não me lembro especificamente de nenhum. Tenho muitos pesadelos. Desde menininha que tenho períodos com muitos pesadelos cheios de monstros, perseguições, fugas, facas, portas fechadas, escuridão e a sensação de aflição e medo, mas não me lembro de nenhum em particular. Lembro-me de já ter sonhado duas ou três vezes, em dez ou mais anos, com um homem na janela do meu quarto. Um homem que sorri para mim, embora eu esteja aterrorizada com a sua presença. É sempre um homem mais velho, com ar de quem traz boas notícias. Uma vez até sonhei que trazia consigo um balão vermelho com a forma de um coração que entrou pelo quarto. Apesar do seu ar, eu estou sempre cheia de medo que ele entre e só quero chamar alguém que me ajude, mas (como sabem aqueles que têm pesadelos) quando queremos gritar não nos sai som nenhum e é uma verdadeira aflição.

3) Se pudesses trocar de vida com alguém por um dia, com quem seria?
Não estou nada convencida que a vida dos outros seja melhor que a minha. É certo que há vidas aparentemente mais fáceis do que outras, mas acho que essa avaliação depende muito mais dos critérios de quem está a ver do que da verdade. 
Acredito que todos transportamos os nossos segredos e travamos as nossas batalhas e, neste ponto de vista, não quereria trocar com ninguém.
Por outro lado, gosto muito de conhecer pessoas, conhecê-las de verdade, conhecer a sua vida, as opções que tomam, os princípios que as norteiam, as suas preocupações, os seus sonhos. 
Digo muitas vezes que gostava de ser muitas para poder experimentar várias vidas, vários caminhos. Assim gostaria de trocar um dia com a vida de qualquer um: com um homem para os perceber melhor, com uma freira, com uma pessoa muito rica, com uma pessoa muito pobre, com uma pessoa muito velha, com alguém dos séculos em que se viviam em castelos enorme, ou seja... com qualquer um.

4) Qual é a tua memória mais querida?
avóFelizmente tenha uma magnífica memória e tive uma infância recheada de momentos ternurentos, bonitos e cheios de traquinices como se espera de uma boa infância. Tenho boas memórias de outros tempos, mas consigo identificar a minha infância como o período onde as memórias são mais queridas. 
O difícil é escolher uma ou algumas até. Lembro-me da minha avó a ensinar-me a limpar a cozinha depois do almoço quando ainda nem andava na escola, lembro-me de brincar a lavar roupa no tanque, de jogar com o meu primo Ricardo no meio da lama, lembro-me do jogo do ovo aos domingos à tarde com as minhas irmãs, os meus primos e os miúdos todos da rua, lembro-me do meu pai pintar a cerca da "casa nova" e de fazer um jardim, lembro-me dos piqueniques e dos passeios de carro com a minha família, lembro-me das bolas de berlim, do sumol e dos pacotes de sugus (sempre um a dividir pelas três), lembro-me das braseiras da casa da minha avó, do sótão onde viveu a minha tia, lembro-me dos natais em que cada uma de nós recebia um brinquedo e era mesmo Natal, lembro-me de tocar à campainha da "casa assombrada" e fugir com os meus colegas da escola, lembro-me de ir apanhar amoras com a minha avó, lembro-me de ter torcido o pé a saltar ao pé-coxinho em cima da cama, lembro-me de gravar cassetes, lembro-me dos vestidos de princesa no Carnaval, lembro-me de adorar pulseiras e levar todas as que podia para a escola, lembro-me que a minha professora primária me deixava a escrever histórias durante a primeira parte das aulas de segunda feira,... e podia continuar assim... porque me lembro de muitas muitas coisas, de muitas muitas traquinices.

5) Se pudesses ter um super poder qual seria?
Olha aqui está uma escolha muito dificil... Podia ser o super poder de espelho, Ou seja, sempre que eu visse alguém a ser injusto, incorreto, insensível, antipático com alguém usaria o poder do espelho. A pessoa que praticasse a "maldade" sentiria o desconforto da pessoa a quem provocou essa "maldade". Talvez assim as pessoas se compreendessem melhor e cuidassem melhor umas das outras.

Marta Filipa Costa

 Os meus nomeados:
1- Marta para devolver o mimo :)
2- Ana Martins de Ana Martins
3- Bagaço Amarelo de não compreendo as mulheres
4- Zita de create... explore...love.
5- Guida de ArteMaria

As minhas cinco questões (bem... que dificil):
1- Como defenirias a felicidade?
2- Dos cinco sentidos, qual terias mais dificuldade em perder? Porquê?
3- Qual é o segredo mais pequeno, aquele que mesmo sendo insignificante não contas a ninguém?
4- Completa a frase: "Não poderia viver sem ..."
5- Que recorde do Guiness World Records gostarias de deter?





Copyright © T&M
Design by Fearne