quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Monólogos (2)...

Tal como a grande maioria das mulheres adultas é-me solicitado que cumpra uma variedade de tarefas multidisciplinares nos vários contextos e nos vários momentos do dia.

Tal como a maioria das mulheres acho que tenho capacidade para responder a tudo o que me é pedido e a tudo aquilo que eu julgo que me é pedido.

No fim do dia nem sempre estou feliz com o meu desempenho. Acho que podia ter feito mais e pesam-me as tarefa das imensas listas que faço de "coisas para fazer" que simplesmente não fiz por cansaço e preguiça.

Prometo a mim própria melhorar no dia seguinte, na semana seguinte, no mês que virá.
Sei que tenho a obrigação de fazer mais que a maioria porque tenho mais tempo que a maioria. Encontro em cada esquina passatempos intelectualmente interessantes e desafios motivadores.

Na maioria das horas de almoço percebo que o balanço continua pouco positivo. Questiono-me se não serei demasiado preguiçosa ou demasiado ambiciosa. Afinal para cumprir horários já bem basta no trabalho.

Como ando em "inícios" resolvi apontar tudo o que queria fazer numa só agenda, com uma página A5 para cada dia, com intervalos de 30 minutos entre os agendamentos...
Descobri em poucos dias que seria impossível fazer nas catorze horas que destinei para me ocupar com algo mais do que não fazer nada cumprir com todas as tarefas que me designei.
Hum... hora de rever prioridades?
Copyright © T&M
Design by Fearne