sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Suavizem-se.

Existem tantas mensagens de Natal ou acerca do Natal que, embora não deixem de ser verdadeiras por causa disso, vêm agrupadas em muita quantidade, banalizam-se, repetem-se, passam-se à frente sem ler e chegamos ao ponto de desejar que mais ninguém se debruce sobre o tema.
Isso acontece muitas vezes ao longo do ano aqui nesta realidade virtual.
 Mas se assim é assim  também o é porque vivemos em comunidade, em cultura, em conjunto e isso também comprova a universalidade e a intemporalidade dos nossos sentires.
De certeza que em algum momento também dariam por vocês a sentir saudades dos cânticos, das luzinhas, dos papeis de embrulho, das fitas de fantasia, das imagens fofinhas, da cor encarnada espalhada por todo o lado, dos jantares e juntares com as pessoas que ao longo do ano fomos perdendo o rasto.
Ou não?
Claro que sim.

Já escrevi aqui o significado do Natal e da época natalícia para mim. Ao rever as publicações de anos anteriores sorri muito ao perceber que nada mudou. Vou simplificando hábitos, tentando moderar o consumismo e reforçar os valores que me parecem mais importantes.
E escolho a época para agradecer.
Às pessoas e à vida o que de bom fui recebendo e a clareza com que passo a encarar situações que antes me pareciam negativas.
E deixo-me suavizar.
Também é preciso marcar tempo para nos deixarmos preencher do que nos parece valioso. E se esse tempo coincidir com o dos que nos rodeiam e com o dos outros que estão mais distantes, tanto melhor, assim estamos todos em sintonia, o que cria invariavelmente uma atmosfera ainda mais especial.
Por isso, a cada pensamento mais rezingão sobre o natal, procurem lá um positivo para contrapartida. Se escolhermos simplesmente ser felizes, a vida, não fica mais fácil?!
Eu cá tenho a certeza que sim.
Abram o coração, mimem-se uns aos outros e liguem nessas mentes o botão de "SER MUITO FELIZ!!"
Copyright © T&M
Design by Fearne