quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

O LAGO DOS CISNES - Russian National Ballet


Acontece uma vez ou outra querer partilhar algo que apreciei muito e não saber muito bem como descrever a grandiosidade e a abrangência do impacto que teve em mim.
É que fica a ecoar em mim mais sensação e sentimento do que racionalização e palavras, o que torna difícil descrever e explicar o que causou tão especial sensação.
É até muito provável que em outros, o mesmo talvez não tenho o mesmo impacto ou crie a mesma sensação, mas talvez a verdadeira beleza da arte seja mesmo essa. Cada um de nós poder recebê-la de forma pessoal e única.

E esta é uma arte sublime.
O bailado em si já se espera delicado e muito belo, mas ainda assim fiquei surpreendida pela leveza dos movimentos e pela beleza das imagens globais criadas pela coreografia de Marius Petipa.
Maravilhada com a sofisticação do guarda-roupa e pela perfeição quase desenhada dos corpos dos bailarinos, existiram momentos em que foi difícil manter claro no meu cérebro que não se tratavam de cisnes ou aves ou qualquer outra espécie fantástica qualquer, mas sim de pessoas. Os movimentos tão precisos, bonitos e expressivos, acompanhados pela magnífica banda sonora preencheram todos os recantos de minha sensibilidade e emocionaram-me mais do que consigo manifestar.
Um  momento delicioso e tão delicado quanto precioso que se assemelhou à concretização da magia da nossa capacidade de sonhar.
Recomendo a todas as almas sensíveis e a todos os que que gostem de se deixar encantar que aproveitem a oportunidade no dia 21 de dez no Centro Cultural Olga Cadaval.


imagem em bilheteira.fnac.pt

Copyright © T&M
Design by Fearne