sexta-feira, 22 de março de 2013

Fazer sorrir...



Todos nós temos dias de trabalho maçadores, esgotantes, difíceis, desmotivantes...
Por mais que se goste da função que se desempenha, acho impossível em que não existam dias em que se suspira de forma audível, se fecha os olhos e se espera por milésimos de segundo estar num outro sítio qualquer, a fazer outro género de coisa e ter um botão de pausa no jogo para voltar a colocar os bonequinhos todos no sítio, voltar a pô-los todos organizados emocionalmente e voltar a jogar, respirando calmamente.
Eu também tenho destes dias. Em que no final do dia de trabalho tenho a sensação de ter estado sempre a repetir as mesmas coisas, a levantar a voz, a ameaçar com o olhar, a não sorrir...
Mas felizmente que existem momentos, para mim não tão poucos como isso, que nos fazem sorrir e às vezes mesmo rir com um outro, quer ele compreenda ou não a piada da mesma forma do que nós.

Hoje foi um desses dias. Depois de uma manhã em tensão, a tentar manipular um corpo que deve ter mais de 80 Kg e muita força de vontade, já sentada no caminho de regresso, ouvi um aluno lá do fundo dizer:
- Com a professora Teresa tem tudo mais graça.
Ao que respondi:
- Ai é?! Então ainda bem. - e sorri.
- Sim. Se a professora Teresa não tá, ficamos falando "mm mm(tom de choro) professora Teresa não veio".
Claro que só me podia ter saído uma gargalhada por eu e ele sabermos que há mil e um momentos em que, entre nós, não há piada nenhuma...
Penso que foi uma boa maneira de mostrar que percebe que quando sou dura e difícil com ele é porque procuro que ele se esforce e melhore. Se não foi, senti como tal e isso para mim teve muito valor :) Fez-me sorrir :)

Foto in Atelier das Estrelinhas

Copyright © T&M
Design by Fearne