quarta-feira, 11 de junho de 2014

Distância

_
                       gwagwa




Foram tantas as vezes em que olhei o teu sorriso, em que me perdi nas palavras banais que trocavas comigo ao almoço ou ao jantar (pouco importa), em qualquer dos raros momentos em que te dignaste a dar-me um pouco de atenção.
Foram muitos os momentos em que o meu coração se preencheu, em que o senti florir, bordar-se, aperfeiçoar-se no sonho, na esperança, na suavidade de se te ter tudo o que se quer.
Foram muitos os momentos negros que se seguiram a estes. Tantos que os esqueci. Que não os recordei com o devido carinho, com o devido cuidado.
Esfarraparam-se os bordados, chamuscou-se o tecido, murcharam as flores e agora, quando te vejo sorrir, enche-se-me o peito de saudade e nostalgia.   Saudade de me saber deixar construir, nostalgia pelo que não foi, mas podia tão bem ter sido.
Agora, sem dificuldade de maior (devo admitir) mantenho a minha distância, protejo-me, embora possa parecer exposta  e quando o meu coração se alegra, guardo-o só para mim.
Desta vez, se alguém o disser em voz alta, se alguém ousar senti-lo de verdade...
Desta vez, só desta vez...
Vais ser só tu!



Inspirado em "Distance"

Copyright © T&M
Design by Fearne