segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Intervalos...

" Ajo com demasiada intensidade? Quero conhecer este século por dentro e por fora. Tacteio este século, cada dia de novo; tacteio com as pontas dos dedos os contornos desta época. Ou é só ficção?
E de resto arremesso-me continuamente para a realidade. Confronto-me com tudo o que me aparece pela frente. (...)
Às vezes nem tenho vontade nenhuma nela. Nesses momentos, já sei tudo com avanço, como irá ser, na realidade. Porém, a vida é sempre mais forte em mim. E então acho tudo novamente "interessante" e tal, e excitante, e torno-me outra vez combativa e cheia de ideias. Uma pessoa deve "fazer intervalos onde quiser". Mas eu estou mesmo em cheio no meio dos "intervalos" assim me parece."

Etty Hillesum
4 de Setembro de 1941
Copyright © T&M
Design by Fearne