quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Porque na maioria das vezes não ficaram as boas memórias...



Ontem alguém me dizia que os 33 são o início da introspecção...
Quase que me apetecia bater-lhe!!!
Como sempre fui muito precoce, os meus anos de introspecção já se acumulam e pedi em voz alta que os 33 fossem o início de outra fase qualquer.

Mas a verdade é que seja por feitio, defeito, idade ou favorecida pela conjuntura pessoal e profissional tenho pensado muito sobre o passado, sobre o futuro numa tentativa de levar  a bom porto cada dia, muitas vezes com alguma dificuldade.

Acho que penso mais e vivo cada vez menos. Ou então revivo muitas vezes o que já vivi numa busca ingrata de um futuro diferente, mas igualmente meu.

Sempre tive esta sensação de que algo me espera, algo de demasiado grandioso para que possa reconhecer ou alcançar sem para tal estar preparada. Sinto a vida e as experiências que ela nos coloca diariamente como uma aprendizagem, como uma aquisição de cenários, hipóteses, sentimentos, reações.

Muito não é fácil de digerir, mas o fácil nunca ensina nada e eu própria faço de "bruxa má" para as pessoas que quero ajudar a serem o que eu vejo que elas podem ser.

Inevitavelmente o facto de estar sozinha ontem (mas não só, felizmente :)) fez-me pensar em tudo o que mudou ao longo do tempo. O que pensava e queria há dez anos atrás. Quem era. Quem queria ser.

É um sorriso e algumas lágrimas que me acompanham neste retrocesso. Tenho ao mesmo tempo saudade e simpatia pela pessoa mais ingénua e aventureira que era e dos sonhos simples a que aspirava. Não estava nem perto de imaginar-me onde ou como sou hoje.

Nada me fez adivinhar as histórias tristes, nem as felizes.
No meio de uma família grande nunca me imaginei tanto tempo sozinha.
No meio de tantas fraquezas nunca me imaginei tão independente.
Não imaginei que o trabalho me trouxesse tanto calor, nem tantos sorrisos e gargalhadas.
Não me imaginei a olhar para as pessoas sem acreditar que têm algo bom para me mostrar.
Nunca pensei compreender letra a letra os poemas e as cartas de amor não correspondido, nem dizer que os homens são todos iguais (sorry, mas é o que parece:( )
Não sabia que ia pôr tudo em causa, descobrir um novo mundo atrás da porta de casa de cada um, pensar em vários cenários para ser mais feliz.
Não sabia que sofria do síndrome de Cinderela até perceber que finalmente o deixei ficar para trás.

Copyright © T&M
Design by Fearne