sexta-feira, 20 de abril de 2012

Acredita...


"Mesmo que por vezes consigamos duvidar de tudo
Mesmo que existam dias em que seja fácil acreditar que a vida é só isto e que isto existe mesmo assim,
que não há nada que gira este caos, nada que faça sentido,
de algum lado virá um sinal de que este dia é apenas o Inverno e que a Primavera não tarda em chegar...

Enquanto tivermos uma réstea de esperança,
enquanto formos totalmente sinceros connosco próprios
e soubermos as contas que temos a pagar,
haverá sempre, lá do outro lado, do lado onde tudo é decidido,
alguém para nos ajudar...

E é esse alguém que agradeço por me ter trazido a paz que sinto neste momento
e por me ter devolvido a esperança de novo...
Muito obrigada... Muito sinceramente...
Estava mesmo a precisar que alguém me desse a mão...

E por isso decidi deixar aqui o testemunho.
Assim, quando me sentir triste saberei que à noite se segue um magnífico dia de sol
e que não há nunca fundamento em pensar que a noite nunca vai acabar 
ou que o dia é de mentira
feita de luz eléctrica, por exemplo...
Quem seria louco de acreditar, não é?"


Algures nas caixas de "tesouros" que guardo na garagem dos meus pais, há-de estar um caderno com este texto manuscrito e datado. Aqui só tenho esta transcrição para o computador, mas creio que o escrevi com cerca de 15 anos e ainda me lembro, como se fosse hoje, a situação que concretizava este pensamento.
Por isso, embora não o ache um texto com um brilhante exercício de escrita, decidi publicá-lo exactamente como o encontrei, porque embora houvesse alterações que faria e ideias que poderia desenvolver mais, não deixa de me comover pela proximidade que tem à maioria dos textos que escrevo, quer na temática, quer no seu desenvolvimento "esfumado". Fico impressionada com o "cunho" que tem.
Escolhi-o hoje porque procurava um texto positivo para contrariar a tendência...


Fotos de Marta Filipa Costa; Modelos: Sara e Daniela Dias
Copyright © T&M
Design by Fearne