sábado, 24 de março de 2012

A felicidade exige valentia...


" Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas, não me esqueço de que a minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

 Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da sua própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. 

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. 

Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

Fernando Pessoa 

Este é um texto que se repete vezes sem conta na minha mente. De tanto o ler e escrever já o sei de cor. Onde eu estou, ou algo de mim está, estará irremediavelmente este texto. Tão simples, tão clara, tão verdadeiro e espantosamente intemporal...
Perfeito e animador...
guida disse...

Assino em baixo!!!! E se eu soubesse escrever, e o Fernando Pessoa não tivesse escrito isso, seria eu a autora desse texto, para defenir a minha pessoa!!! Fico feliz por fazeres desse texto o lema da tua vida!!!
Beijo

Teresa Margarida Costa disse...

:) Eu já sabia que tu também gostavas deste texto... afinal sempre ficou alguma coisa da madrinha ;)
Beijos!

Anónimo disse...

Ola,

Recordo-me que usei esse texto no final do ano, para mostrar a clientes e amigos que "há vida alem da crise" e que vale a pena ser feliz. Correu bem, muito bem mesmo.

Lamento no entanto referir-te que é injustamente atribuido a Fernando Pessoa, o autor correcto é Augusto Cury, sendo as duas ultimas linhas atribuidas a Nemo Nox.

Sei que estas a pensar: "primeiro comentario deste gajo, e logo a mandar "bitaites..." lamento, lamento mas alguem tem de ser honesto contigo....Bj Fernando

Teresa Margarida Costa disse...

és um chato... mas isso já tu sabias!

De qualquer forma obrigada pela correcção. Já não me lembro onde vi que era de Fernando Pessoa, mas acredito em ti...

O que interessa é que é um bom texto.

Bjo

Copyright © T&M
Design by Fearne