quinta-feira, 23 de março de 2017

Ser feliz em dias frios

Nos últimos meses passei umas semanas sem televisão e sem ligação à internet. Também tenho tido  pouco acesso à televisão e assim tenho utilizado muito outras formas de ver aquilo que me interessa.
Hoje ficam algumas ideias sobre algumas séries:




Acho que está a passar agora num dos canais em Portugal a 1.ª temporada. Gostei muito. É uma mistura de comédia, drama, algum romance. Os cenários e as personagens são cativantes e até as personagens secundárias têm pinta. Eu aguardo ansiosamente por novos episódios.




Esta adorei (T1). Mesmo top. Capaz de aquecer qualquer dia cinzenta só de olhar para os atores (o que neste caso é mesmo um plus). Uma história muito interessante, misteriosa, cómica e muito dramática. Repleta de romance e cenários interessantes.

SPEECHLESS T1
Também tenho ideia de ter ouvido dizer que  está a passar agora num dos canais.Não consegui ver a temporada toda, nem encontrei um vídeo isolado para vos dar um cheirinho. No youtube, se pesquisarem por Speechless Promo vão encontrar algumas cenas divertidas.

É uma daquelas séries onde as personagens são super caricatas e esteriotipadas que nos fazem pensar nos exageros em que cai a nossa sociedade. É um tema muito próximo para mim e por isso ainda achei mais piada. A personagem principal é um rapaz que não consegue falar, mas que ainda assim comunica como ninguém e onde o cérebro funciona cinco estrelas. Muito muito bom trabalho do ator que faz a personagem principal. Para rir muito.

Por hoje ficam estas. Já têm com que se entreter. Daqui a uns dias volto com mais.

terça-feira, 21 de março de 2017

Para não esquecer


quinta-feira, 9 de março de 2017

Gostar mesmo muito de ler é...


Gostar mesmo muito muito de ler é chegar a casa no final da tarde de um dia muito cansativo, numa semana muito preenchida e pousar os sacos das compras, arrumar o que precisa de refrigeração a correr, comer um sopa rapidinho para poder ir num ápice sentar-se a ler um livro acabado de comprar.

Gostar mesmo muito muito de ler é ignorar o fato de em casa existirem caixas abertas por todos os lados e montinhos de roupa e bijuteria para escolher dando ao ambiente uma atmosfera confisa e desagradável de quem está a despachar os orrtences de alguém. Ignorar tudo isto para se sentar a ler horas a fio até o livro acabar.

Gostar mesmo muito muito de ler é ter ido ao hiper para comprar umas goluseimas e, em vez disso trazer três livros, gastando uma valor consideravelmente maior, ficando orgulhosa da escolha.

Gostar mesmo muito muito de ler é por volta das três da manhã ter ganho uns quantos amigos e estar cheia de novas experiências, sorrindo feliz pela liberdade de ser quem é.

sábado, 4 de março de 2017

Gravity - john mayer

"Oh, gravity is working against me
And gravity wants to bring me down

Oh, twice as much ain't twice as good

And can't sustain like a one half could

It's wanting more that's gonna 
send me to my knees"



Quase um mês passou desde o início desta nova fase (fase 4), o que,compreensivelmente, se revelou um misto de alívio, adaptações, novos projetos, pequenas vitorias e pequenas derrotas e um incrível malabarismo para não deixar que a poeira assente.Continuar em frente, sem grandes tentativas de compreender ou assimilar. 
Ainda não é tempo. É tempo de fazer mais, conseguir mais, levar o corpo ao seu anterior estado.
Assim, os dias de sol no início da fase foram verdadeiras dádivas dos céus (literalmente): o céu azul, a luz no horizonte, o calor do sol, a energia do exercício físico. Não fosse o comprometimento com este e várias seriam as imagens inspiradoras que poderia ter partilhado deste treino diário, assim como a felicidade em ir superando barreiras.
Agora que os dias mais frios voltaram, impôs-se uma nova reorganização do tempo (ainda se pede muito cuidado e consciência das limitações do meu sistema imunitário). 
Claro que a arrumação, escolha e recuperação dos conteúdo das gavetas, armários e caixinhas assumiu o lugar e também tem corrido bem.
Em tudo isto está sempre presente a música, a poesia e a leitura.

Hoje fica esta partilha de uma voz que me apaixona, de um ritmo que me apazigua e de uma mensagem que não me deixa esquecer que também contra mim algo se impõe e me quer puxar para baixo.
Muitas são as batalhas e as perdas, mas que também eu peço para continuar a conseguir manter a alma iluminada e não me esquecer dos sonhos que se criam na minha mente.
Copyright © T&M
Design by Fearne