segunda-feira, 8 de junho de 2015

Vou continuar à espreita ;)

2012

Custa-me muito largar a tua mão e deixar-te para trás.
Quis sempre o melhor para ti, vasculhei em mim o melhor para te dar, lutei por ti, empurrei-te escada acima para que chegasses o mais alto possível.
Para ti esteve sempre o meu coração totalmente aberto, e a minha paciência e perspicácia a trabalhar. 
Às vezes revi-me em ti. Nos teus medos, nas tuas resistências, mas também nos teus esforços, na tua sensibilidade, na honestidade das tuas ações. 
Quis pegar-te ao colo muitas vezes e dizer-te que sabia que era difícil, mas mais forte do que isso foi sempre a minha vontade de que te pusesses à prova e que, com o tempo, pudesses sentir a maravilhosa sensação do sucesso, da vitória. 
Queria dar-te o prazer de conheceres a plenitude de te sentires realizado, de teres conseguido aperfeiçoar-te. 
Só por isso não pude, efetivamente, levar-te ao colo ou dar-te a mão. 
Mas embora não o tenha feito fisicamente, em nenhum momento deixei de o tentar fazer nos bastidores, de onde vi, com muito orgulho e emoção, a mudança da tua postura, do teu sorriso, da tua confiança.

Choro quando penso nesta despedida. Do adeus às conversas soltas, às gargalhadas, à cumplicidade que criámos nas lutas minuto a minuto. Sei que não facilitei, mas também sei que mesmo que não saibas expressá-lo, compreendes as minhas motivações e sentes o meu afeto.

Temo largar-te nas mãos de outra pessoa, mas sei que será sempre assim.
Eu sei que sou só uma etapa. Uma hipótese com tempo estabelecido. Uma janela na tua vida. 
Por isso a abro quer faça sol quer faça chuva, porque só tenho esse tempo e quero que o aproveites, ainda que depois ninguém volte a abrir a janela...

Apesar de racionalizar tão bem que não me pertences, parte de mim sente que te deixo na mão.
Que te empurrei no baloiço, te dei o poder de voar e que agora me afasto para não te ver cair.
Que é uma atitude egoísta, esta de me dar mais importância do que a ti.

Equilibro-me com dificuldade nestes pensamentos. 

Entrei neste jogo para mudar o mundo, queria influenciar pessoas, queria mudar pensamentos, mas foi o jogo que me mudou a mim.
Que me foi alertando para o que ainda é preciso fazer, me mostrou efetivamente tudo o que é preciso mudar.

Seja onde for, tu estarás sempre lá e eu estarei sempre contigo.
Pelo menos a minha energia e o bem que te quero e o quanto acredito que és capaz.
Mesmo que já não ouças a minha voz, podes ouvir-me dentro de ti. 
Escuta.
 Estarei a segredar-te que te animes e que te esforces. 
Tenho a certeza que chegas lá! 
Copyright © T&M
Design by Fearne