quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Perdidos & Achados




Com a rapidez com que leio os livros quando me interessam e apesar do meu privado clube de leitura para trocas, nem sempre tenho em mãos algo interessante para ler.
O fato de estar de férias em casa dos pais também favoreceu a revista aos livros enfiados no fundo do armário ou nas prateleiras superiores em busca de algo interessante para ler.
Não lhe dei muito crédito, na verdade, mas era um livro fininho (cerca de 250 páginas) e com ar de leve, o que se confirmou logo nas primeiras linhas. 
É interessante, dentro do género. Fica um cheirinho ;)

"Esquece a sida e as drogas, as bombas nucleares, as experiências genéticas, a manipulação da informação por parte do poder. A verdadeira ameaça, a mais presente, são os ciúmes e o desejo, o êxtase, o arrebatamento, o momento em que te vai tocar  derrubar as estruturas sobre as quais assentaste o teu equilíbrio mental. A paixão é a ameaça mais presente, independentemente de pensares que és racional. Ninguém está a salvo."
" E da mesma forma há pessoas que nos criam, que nos transformam nas pessoas que somos, há pessoas cujos actos marcam o resto das nossas vidas de modo que nunca mais voltaremos a ser como antes, e que, no entanto, não se responsabilizam por nós. Antes de o António passar por mim, eu fora uma pessoa, e depois daquilo transformei-me noutra totalmente diferente. E ali estava o António para o demonstrar, completamente alheio ao facto de uma vez ter sido uma tempestade que devastou, à sua passagem, todas as flores, deixando atrás de si as ervas daninhas, as sarças e os cardos, as urtigas e os espinhos."




Copyright © T&M
Design by Fearne