sábado, 21 de setembro de 2013

Achado :)

19 esposa (1)

Sempre achei a ideia de encontrar um livro perdido em algum lugar muito interessante, mas nunca me aconteceu...
Eu própria tenho muita dificuldade em abandonar assim um livro que tenha gostado...
Mas este, encontrei-o, numa estante, de certa forma abandonado, no 2.º dia de férias na praia.
Imaginei que se tratava de um daqueles livros sobre as dificuldades vividas pelas mulheres muçulmanas, acompanhado da descrição das (demasiado) bem conhecidas atrocidades contra elas cometidas...
Na verdade não aprecio particularmente esse tipo de livros, mas, naquele momento precisava de algo bem sensacionalista que conseguisse prender a minha atenção e resolvi lê-lo.
Apesar de o livro ter mais de quinhentas páginas e o meu prazo ser apenas de quatro dias, eu consegui lê-lo em três.
E, apesar de muitos livros já me terem passado pelas mãos, confirmei que... não se deve julgar antes de conhecer.
O livro é mais uma compilação de textos encontrados durante uma investigação jornalística e em nada se parece com o habitual relato da história do coitadinho. Inicia-se com um homicídio e desenrola-se à volta dessa história e de outra, passada alguns séculos antes, com outra esposa n.º 19.
Sendo o desfecho surpreendentemente concreto e original, os pormenores da vida diária que nos apresentam as várias personagens são também muito interessantes.
Escusado será dizer, claro, que gostei :)





Copyright © T&M
Design by Fearne